3 coisas a fazer em 2022 se você fosse parte do grande …
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Não é nenhum segredo que 2021 foi o ano em que muitos funcionários disseram “basta,” e se demitiram de seus empregos, também conhecido como a Grande Renúncia. Embora os motivadores de condução variem (compensação, esgotamento, cuidados infantis), as consequências deixaram as pessoas coçando a cabeça e perguntando: Qual é o próximo?
Olhando para o futuro, 2022 será um ano de perspectiva, reinvenção e oportunidade para profissionais. De acordo com um relatório da Korn Ferry, as tendências dos funcionários estão caminhando em direção a “uma nova era da humanidade”. Pela primeira vez, a bola está do lado dos possíveis contratados. De acordo com o relatório, “Para quebrar um mercado de trabalho apertado, as empresas estão aumentando a remuneração, oferecendo mais incentivos e benefícios de longo prazo e pagando bônus de assinatura, mesmo para contratações iniciais”.
É hora de descobrir o que você quer pedir e o que você precisa durante o processo de entrevista. Se você planeja encontrar um novo trabalho no ano novo, aqui estão as três coisas que você precisa fazer para um bem-estar profissional mais saudável em 2022.
Deixe claro o que você deseja e precisa.
Aqui está a verdade: a maioria das pessoas pensa que sabe o que quer e o que precisa de um emprego, mas quando questionada sobre detalhes, sua mente fica em branco. É a diferença entre dizer que você quer “gostar de onde você trabalha” e entender que “precisa de um local de trabalho que incentive a colaboração multifuncional” são duas coisas diferentes.
Quando me encontro com um novo cliente de coaching de carreira, aprendo sobre suas motivações e objetivos. O que o mantém motivado no trabalho? Quais são seus objetivos profissionais para 2022? Seja para conseguir um salário de seis dígitos para sustentar sua família ou conseguir um emprego que tenha mais flexibilidade, entender seu “porquê” é essencial para seu sucesso como profissional.
Tente fazer um “diário de carreira” por uma semana se precisar se concentrar no que é mais importante para você. Aqui estão os prompts de registro no diário para ajudá-lo a começar:
Quando você tiver certeza do que precisa, pode se concentrar no que pedir durante a fase de negociação. Quer mais tempo em casa com a família? Concentre-se na flexibilidade e na autonomia de trabalho durante a busca por um emprego. Procurando por mais crescimento profissional? Fique curioso sobre empresas com programas de desenvolvimento interno e bolsas de aprendizagem contínua.
Faça um retrospecto de toda a sua carreira.
Antes de olhar para o futuro, é bom olhar para o passado. Ao trabalhar com caçadores de empregos, incentivo meus clientes a examinarem sua história profissional por meio de lentes retroativas – então, peço a meus clientes que me digam os sinais de alerta que eles ignoraram (ou perderam!) Com um empregador no passado. Afinal, como disse Maya Angelou, quando sabemos melhor, fazemos melhor.
Reservar um tempo para explorar o que deu certo e o que deu errado em sua carreira permite que você identifique padrões, necessidades e interesses. Quando eu estava enfrentando minha crise de um quarto de vida, muitos anos atrás, sentei e acessei o que estava funcionando e o que não funcionava desde a formatura. Percebi que era mais feliz em funções centradas no atendimento ao cliente e na construção de relacionamentos. Logo após a conclusão, encontrei uma função como gerente de escritório e comecei a construir uma carreira na área de recursos humanos.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a acessar sua carreira profissional:
Defina sua marca profissional e construa em torno dela.
Ao entrar em um novo empreendimento ou empregador, é importante pensar em como você deseja aparecer como colega. Eu tive clientes brilhantes que perceberam que nunca estabeleceram limites em seu antigo empregador e eram vistos como o “capacho da equipe” – mas querem ser vistos como um líder acessível em seu próximo trabalho.
Minha ideologia gira em torno da individualidade e da inclinação para as forças naturais. Não acredito que transformar uma flor de parede quieta em uma borboleta social tagarela seja a resposta; as pessoas deveriam ter sucesso na pele. Dito isso, incentivo os profissionais a pensarem sobre os três “ingredientes” principais de sua marca profissional:
Por exemplo, um profissional pode querer ser visto como um jogador de equipe agradável, focado em resultados e colaboração saudável. Se eles fossem meus clientes, eu trabalharia com eles para criar um currículo que destacasse esses pontos fortes e os orientaria por meio de entrevistas simuladas para garantir que deixassem a impressão certa. Além disso, trabalharíamos juntos para desenvolver um plano de sucesso no trabalho assim que a função fosse garantida com uma carta de oferta. No final das contas, se você deseja ser visto como “o preenchimento das lacunas” em sua próxima função, deixe claro o que leva a isso em breve.
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