Guia do comprador inteligente para navios de cruzeiro residenciais
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Os navios residenciais são uma forma de dividir as despesas em vez de possuir seu próprio iate particular. O conceito parece razoável, mas há alguma variação de preços acontecendo no negócio.
O navio que deu início à atual onda de residências de luxo a bordo de navios de cruzeiro foi o “The World”, operado e administrado pela ResidenSea. Todas as residências a bordo do “The World” já estão esgotadas, mas ocasionalmente um proprietário coloca uma à venda. Se você precisar perguntar o preço, provavelmente não terá condições de pagá-lo.
Residencial Cruise Line, LTD. Está oferecendo 1 quarto, 1 banheiro e 624 pés quadrados. apartamentos no “The Magellan” por meros US $ 2.160.000. Um 4 quartos, 4,5 banheiros, 4334 pés quadrados. a unidade custará $ 15.460.000 para comprar e uma taxa de manutenção anual de $ 542.000.
Para não ficar para trás, o Four Seasons Ocean Residences tem unidades que variam de $ 3,75 milhões a $ 39 milhões, e os tamanhos variam de 797 pés quadrados para uma unidade de 1 quarto a 7.860 pés quadrados para uma unidade de 4 quartos.
O “Orphalese” planeja ser lançado em 2008. Eles estão oferecendo 200 residências permanentes que variam de Pegasus Estate de 1.000 pés quadrados e 2 quartos à Penthouse de 3.700 pés quadrados e 5 quartos, que estão disponíveis para propriedade total. As coberturas de 2 quartos custam a partir de US $ 1,8 milhão com US $ 30.000 em taxas anuais, enquanto as coberturas começam em US $ 10 milhões com US $ 78.000 em taxas anuais.
A Voyage Partners tem um navio em construção, mas ainda não anunciou o preço. Quando o fizerem, os preços provavelmente cairão na mesma faixa dos outros nesta pequena lista de novos navios de cruzeiro residenciais.
Outro navio deste calibre está em fase de planejamento, se chamará “Everest” e terá 656 pés de comprimento se ou quando for construído. Pretende-se ter 17 apartamentos e uma suíte privativa na cobertura dos proprietários no deck superior.
“The Orphalese” é o melhor negócio do grupo, e acho que é o navio da mais alta qualidade também. “The Orphalese” está sendo construído nos Estaleiros Aker, na Finlândia, pelos mesmos construtores que recentemente construíram os maiores e melhores mega navios de cruzeiro do mundo, incluindo o maior de todos os navios de cruzeiro “The Freedom of the Seas” operado pela Royal Caribbean . Também a gestão de “The Orphalese” parece ser prática. Haverá também 265 suítes disponíveis no navio para passageiros de cruzeiro que não possuem residência.
Usando o melhor do grupo “O Orfalês” como referência, vamos ver como ele se compara aos preços do mundo real.
Novos navios de cruzeiro podem ser construídos por cerca de US $ 200 milhões. Os novos mega navios de cruzeiro mais caros custam cerca de US $ 500 milhões para serem construídos.
Todos os preços atuais de residências a bordo de navios de cruzeiro são exorbitantes. Pessoas ricas aparentemente gostam de desperdiçar seu dinheiro. Deve ser uma questão de status desperdiçar mais dinheiro do que os vizinhos. Para quem prefere não desperdiçar dinheiro tentando gastar mais do que os Jones, existe uma maneira melhor.
Ocasionalmente, uma linha de cruzeiro pode ter um novo navio em construção e enfrentar dificuldades financeiras. Eles podem ser forçados a abandonar o projeto de construção, e um navio inacabado pode ficar parado em um estaleiro. Existem navios desse tipo disponíveis agora. Um em particular é o seguinte:
725 ‘725ft./221m NAVIO DE PASSAGEIROS DE 12 CONVÉS NÃO ACABADOS
Ano: 1990
Preço atual: US $ 15.000.000
Localizado no Mediterrâneo
Material do Casco: Aço
Motor / Tipo de Combustível: Twin Diesel
725ft./221m Embarcação de Passageiros de 12 Convés Inacabada
Casco de aço e superestrutura construídos na Polônia em 1990, comprimento estendido por 50 m / 164 pés. em 1995, na Grécia, para o proprietário original que faliu. Novo proprietário não está interessado em concluir o navio de cruzeiro de 13.000 toneladas (navio-farol) e está agora na fase em que pode ser concluído por nossos construtores de navios competentes em tempo recorde de acordo com o Comprador requisitos específicos. Ideal também como projeto de condomínio flutuante ou ro-pax. O preço “como está, onde está” com motores, geradores e outros equipamentos a bordo (ver lista abaixo) é de US $ 15 milhões, ou pode ser concluído em 20 meses por US $ 130 milhões. Deitado no Mediterrâneo Oriental.
O preço “chave na mão” listado acima de $ 130 milhões é baseado na finalização do navio no Estaleiro Elefsina na Grécia. Isso não seria uma coisa sábia a fazer com este navio. Os estaleiros gregos recebem muito poucos novos projetos de construção atualmente, e por boas razões. Os sindicalistas na Grécia estão fazendo um ótimo trabalho na melhoria de salários, benefícios e condições de trabalho dos trabalhadores dos estaleiros na Grécia. Infelizmente, eles também tornam o trabalho mais lento e aumentam os custos.
O preço pedido por este navio é menor do que o preço de um grande apartamento no “The Magellan”. O preço pedido e o preço de venda são dois preços diferentes. Este navio provavelmente poderia ser comprado por cerca de 11 milhões de dólares. Seria tolice terminar este navio em um estaleiro do sindicato grego. Pode ser economicamente rebocado para os estaleiros próximos em Tuzla, Turquia. O navio pode ser terminado lá mais rápido, por cerca de metade do preço e com melhor acabamento. Este navio poderia ser comprado e acabado com um alto padrão igual ao “The Orphalese” por um custo total de muito menos de 100 milhões de dólares (talvez até mesmo tão baixo quanto 60 milhões). Pode ser acabado por encomenda, com cada unidade residencial personalizada para se adequar ao (s) seu (s) proprietário (s). O produto final seria um navio totalmente moderno, totalmente novo, com casas luxuosas a bordo, que seriam pelo menos tão boas ou melhores do que qualquer outra no mercado.
Isso ainda parece uma grande mudança. Mas este é um grande navio e acomodaria facilmente 200 unidades residenciais de luxo e mais 200 cabines de cruzeiro convencionais, como “The Orphalese”. O custo médio das unidades residenciais seria inferior a US $ 500.000. Isso significaria que as unidades residenciais menores custariam muito menos do que o preço médio. Além disso, com mais duzentas (mais) cabines de cruzeiro convencionais, os proprietários das cabines poderiam recuperar muitos dos custos operacionais e, assim, praticamente eliminar as “taxas de manutenção” para eles próprios. A despesa para os proprietários pode ser inferior a 10% das taxas atuais se os compradores não precisarem pagar alguns promotores e vendedores espertos, mas apenas comprarem o navio diretamente, compartilhando os custos reais, dividindo a propriedade do navio entre os compradores. Por que alguém iria querer pagar dez vezes mais dinheiro para comprar e taxas de manutenção muito mais altas para uma unidade residencial de bordo semelhante? A única razão que consigo pensar é para impressionar os outros com quanto dinheiro eles podem se dar ao luxo de jogar fora.
Os navios de cruzeiro usados são uma barganha ainda maior. Observe as especificações do seguinte envio de conversão inacabado para venda:
IATE NÃO ACABADO PARA VENDA
PREÇO DOS PROPRIETÁRIOS USD 1 MILHÃO
ESPECIFICAÇÕES COMPLETAS, GA E LISTA DE EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS
BANDEIRA GREGA
CONSTRUÍDA NA ROMÊNIA / 1988
ÚLTIMO NA DOCA SECA 1997
DIMENSÕES 116,40 X 14,20 X 5,20 METROS DE ESBOÇO
GRT / NRT 3430/2000
23 NÓS PRETENDIDOS
HELIPORTO PRETENDIDO
ALOJAMENTO DESTINADO A 81 PESSOAS
INSTALAÇÕES DA TRIPULAÇÃO DESTINADAS A 93 MEMBROS
Novamente, o preço pedido está sujeito a negociação. Os navios usados podem ser recondicionados para parecerem praticamente novos e podem ser ajustados aos padrões internacionais de segurança (SOLAS). Existem estaleiros em todo o mundo que podem fazer um trabalho de boa qualidade a um custo ainda mais baixo do que os estaleiros de Tuzla, na Turquia. Se um navio está atualmente na Grécia (como muitos estão), Tuzla é o melhor lugar para rebocá-lo para grandes trabalhos de estaleiro. Os estaleiros “SE” no porto de Nikolaev, no Mar Negro, na Ucrânia, oferecem a melhor relação custo-benefício naquela parte do mundo. O resultado final é que os compradores inteligentes podem conseguir bons negócios, mesmo em compras extravagantes, como uma casa residencial de luxo a bordo de um navio de cruzeiro. Eu mantenho uma lista daqueles que manifestaram interesse. A lista é confidencial e não será compartilhada para fins de marketing. O objetivo da manutenção da lista é facilitar a propriedade conjunta diretamente entre os compradores, sem intermediários ou promotores envolvidos.
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Source by Arthur Wyss
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